segunda-feira, 6 de abril de 2015

Nota Oficial - Dengue


A Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Epidemiologia, informa que em Icó hoje só existem três casos confirmados de dengue.

Dos exames realizados de sorologia para dengue, o único específico para a doença e o único reconhecido pelo Ministério da Saúde para diagnosticá-la, apenas três deram reagentes, dois estão em análise e os demais foram descartados pelo LACEN - Laboratório Central do Ceará.

As únicas regiões do município que possuem risco de transmissão da doença são Icozinho e Santa Cruz da Serra (Pedrinhas), mas já está sendo feito um trabalho pela equipe de combate às endemias, tentando reverter o quadro.

Continuaremos com os trabalhos da equipe de Epidemiologia e combate às endemias e com a população principalmente, para combatemos de mãos dadas a proliferação do mosquito e a transmissão da doença.

Na próxima terça-feira (31), no quadro PMI em Ação, durante o programa Rubens Brasil, na rádio Brasil FM, estará o secretário de Saúde, Rikelmy Medeiros, onde, dentre outros assuntos, ele falará sobre dengue.

Secretaria de Saúde, em 27 de Março de 2015. Faz esclarecer o Núcleo de Comunicação - NUCOM.