segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Mortalidade Infantil em debate!


Notícia boa tem que ser bastante celebrada, né? Por isso, todos vamos fazer muita festa porque a novidade de agora é uma das melhores do ano!

O Ceará foi o segundo estado que mais reduziu a mortalidade infantil no país entre 1980 e 2013. A Taxa de Mortalidade Infantil, que antes era de 111 por mil nascidos vivos em 1980, passou a ser 16 mortes no ano passado.

Celebramos uma conquista para o nosso Estado e sua população, mas a Secretaria Municipal de Saúde quer seguir com este mesmo objetivo de proporcionarmos mais bem estar às nossas crianças icoenses.

Esperamos que em Icó aconteça a mesma coisa que ocorreu no âmbito do Estado do Ceará. Por isso, nesse sentido, é que a SMS realizou o I Encontro de Análise da Mortalidade Infantil, na manhã da última quinta-feira (04), no auditório do CSU - Centro Social Urbano -, com a participação de gestores, profissionais de saúde, agentes de saúde, primeira-dama Adriana Santana (articuladora do Selo Unicef), demais técnicos de saúde e população, para debater com mais afinco este tema em nosso município.

O evento teve como palestrante, a enfermeira Luciana Barreto, coordenadora da 17ª CRES - Regional de Icó.

# Fotos: Arthur Luiz.