segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Icó na lista dos "bons pagadores" quando o assunto é funcionalismo público


"Estamos em dia", disse o chefe de gabinete, Dr. Manuel Guedes. "Até o fim do mês vamos liberar o restante dos recursos".

Esta declaração foi proferida para a repórter Ellen Freitas, do jornal Diário do Nordeste, na edição do dia 03 de dezembro, dentro da reportagem "Prefeituras prometem pagar 13° até o dia 20 de dezembro".

Em Icó, a primeira parcela do 13° da folha da Educação foi paga em agosto passado e, no último dia 28 de novembro, saiu o adiantamento para os concursados. "Até" o dia 20 sairá a segunda parcela para todos os servidores.

Lembrando que, na última quinta-feira (04) foi pago o mês de novembro dos servidores concursados e comissionados lotados na Secretaria de Educação. Na próxima quarta-feira (10), o pagamento será destinado para os demais funcionários das outras Secretarias.

Também vale enaltecer que para a próxima semana avista-se uma outra grande notícia para os servidores. Após a gestão passada recolher de cada um os valores de seus empréstimos consignados e não repassar para a Caixa Econômica Federal, a entidade bancária irá liberar os empréstimos após a gestão atual honrar os compromissos e quitar este débito antigo. 

Apesar do "sufoco" ser grande, como bem afirmou o prefeito de Iguatu Aderilo Alcântara, na mesma edição desta reportagem, em Icó não há problemas relacionados com o comprometimento do pagamento dos salários dos servidores públicos, inclusive do 13° salário. Aqui está se cumprindo rigorosamente o pagamento salarial dos funcionários, diferentemente de cidades da região que estão com três meses de salários atrasados.