sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Empréstimos consignados voltam a movimentar Icó


A tão esperada hora de se fazer um empréstimo consignado chegou.

Após quase dois anos de longas negociações, a Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria de Administração e Finanças, corrigiu uma irresponsabilidade deixada pela gestão anterior, prejudicando, sobremaneira, os servidores públicos municipais efetivos do município, que deixaram de ter um direito assegurado, que é obter um empréstimo consignado em folha.

Para o bom esclarecimento e a boa informação, vale salientar, que a gestão anterior recolhia os valores dos empréstimos consignados dos servidores concursados e não repassavam para a Caixa Econômica Federal, responsável pela conta salarial da Prefeitura Municipal. 

Resultado: ao assumir a gestão em janeiro de 2013, a atual administração encontrou uma dívida astronômica, que ultrapassava mais de um milhão de reais só com empréstimos consignados.

Ciente de seu dever, a atual gestão saudou esta dívida, negociou a renovação da folha na CEF e, de quebra, os empréstimos consignados foram novamente liberados para a alegria dos servidores públicos municipais de Icó. E detalhe: em pleno mês de dezembro, que é quando as pessoas reformam suas casas, aquecendo também o comércio local.

Uma notícia que repercute positivamente em Icó, principalmente entre a classe dos servidores públicos municipais. A PMI fez a sua parte e, entre idas e voltas, a Superintendência da Caixa Econômica Federal no Ceará liberou após a gestão cumprir rigorosamente as cláusulas contratuais, liberando estes empréstimos consignados desde a última quarta-feira (10).