quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Cultura na Semana do Município de Icó

No próximo dia 23 de Outubro (amanhã), o centenário Teatro da Ribeira dos Icós receberá em seu palco o show musical Humbertos desenvolvido na cidade de Iguatu. O espetáculo faz uma homenagem ao compositor cearense Humberto Teixeira, principal compositor de Luiz Gonzaga. A trupe de músicos irá circular sete cidades cearenses levando os encantos e a beleza do Baião, ritmo que assumiu caráter de movimento cultural brasileiro e se destacou no mundo inteiro na década de 40. 

As canções de protesto e de saudade presentes no show são apresentadas em reggae, rock, blues, valsas e xote e baião. A pesquisa do projeto foi feita a partir de documentos iconográficos e áudios presentes no Museu Iguatuense da Imagem e do Som.

O projeto de circulação tem o apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, por meio do Edital Incentivo às Artes 2014 da Secretaria Estadual da Cultura. Com entrada gratuita, a apresentação também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Icó, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Além de Icó, mais seis municípios receberão a Caravana que são: Acopiara, Crato, Juazeiro do Norte, Assaré, Fortaleza e Iguatu. 

Nesta quarta-feira (22), os músicos deste brilhante espetáculo musical estarão na TV Verdes Mares Cariri, em Juazeiro do Norte. Já nesta quinta-feira (23), no dia da apresentação em Icó, a entrevista exclusiva será na Rádio Brasil FM, às 13h30, no quadro PMI em Ação, dentro do programa Rubens Brasil.