terça-feira, 30 de setembro de 2014

PMI em busca de solução para a Segurança Pública


Na manhã da última segunda-feira (29), no auditório do Centro Social Urbano (CSU), foi realizada importante audiência promovida pela Comarca de Icó e o seu respectivo Ministério Público. O juiz Ricardo Alexandre e o promotor Thiago Marques conduziram os trabalhos.

Várias autoridades constituídas, lideranças políticas, representantes de classe, de entidades e de sindicatos participaram desse importante momento que visou discutir soluções e alternativas de segurança pública no município de Icó.

O prefeito Jaime Junior participou do encontro, contribuindo para as discussões, anunciando que fará concurso público para nomear guardas municipais. Um estudo nesse sentido já está sendo planejado e elaborado. O chefe de gabinete, Dr. Manuel Guedes, e o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Capitão Rodrigo Rodrigues, também prestigiaram este momento.

Veja alguns pontos levantados, debatidos e que serão analisados para pôr em prática: blitz permanente no município, criação da Guarda Municipal, implantação do Batalhão de Divisas, instalação do Pró-Cidadania e fiscalização eletrônica através de câmeras de vídeos e áudios.

#Fotos: Arthur Luiz.