quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Segurança pública em discussão


O auditório do Centro Social Urbano (CSU) foi palco de um importante encontro da 2ª Companhia da Polícia Militar do município de Icó, na última sexta-feira (01).

O objetivo do encontro deveu-se a apresentação de um balanço da PM nos últimos seis meses em Icó, além da apresentação de novos policiais que se integraram aos já existentes, num total de mais 26, contribuindo assim para fortalecer a segurança pública e diminuir os índices de violência no município.

Agora, o efetivo de PMs em Icó subiu para 90 policiais. Os novos integrantes já estão na cidade e a previsão futura é de que este número possa atingir 150 homens, limite mínimo recomendado pelo Comando da Polícia Militar, de responsabilidade do Governo do Estado do Ceará.

O prefeito Jaime Junior, mesmo sem ter a responsabilidade constitucional em relação a segurança pública, contribuiu com as conversações para que este número de policiais aumentasse em Icó, criando também, em julho de 2013, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, que tem o propósito de trabalhar unida com os órgãos de segurança mantidos pelo governo estadual.

# Fotos: Arthur Luiz.