quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O Social sendo valorizado em Icó

Há dez anos atrás não existia uma política de Assistência Social no Brasil consistente e séria, onde a prioridade fosse dada aos que mais precisam.

Hoje, a realidade é outra. A política de Assistência Social brasileira é tão comprometida com a população carente, que os seus vários programas atingem diretamente na economia e bem estar social das pessoas, sejam através de transferência de renda ou até mesmo na realização de cursos voltados para a cidadania.

E é sobre este último item que estaremos nos referindo agora.

Em nível estadual, a Prefeitura Municipal de Icó, com forte parceria da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará (STDS), que tem a frente o secretário Josbertini Clementino, vem constantemente investindo e priorizando a formação dos cidadãos, especialmente a juventude, através de vários programas sociais.

Criando Oportunidades, Primeiro Passo (as aulas iniciaram-se na semana passada), ProJovem Urbano (será lançado em breve) e Juventude Empreendedora, além dos cursos do Pronatec (oriundos do Governo Federal) são exemplos de políticas públicas promovidas pela área de Assistência Social.

Em Icó, atualmente e sem sombra de dúvidas, nós temos uma das maiores políticas de Assistência Social do Ceará, construída ao longo de um ano e sete meses de gestão, com compromisso e zelo com a coisa pública.