terça-feira, 24 de junho de 2014

São João dos programas sociais

Na noite da última quarta-feira (18), na Quadra de Esportes do Centro Social Urbano (CSU), a Secretaria do Trabalho e Ação Social realizou mais uma edição da comemoração do Dia de São João para os integrantes dos programas sociais da pasta, o chamado Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Crianças, Jovens e Idosos.

Quadrilha, apresentações culturais, homenagem, comidas típicas, animação com a Banda A3 e muito arrasta pé fizeram a alegria do público presente e dos participantes dos programas sociais do município de Icó.

Um dos momentos especiais foi a apresentação do Grupo de Convivência para Crianças que fez uma homenagem a Seleção Brasileira e a Copa do Mundo, que está sendo realizada no Brasil. Tudo sob a regência do professor Lucas Calaça.

As idosas do Grupo de Convivência para Idosos deram um show à parte. Com muita alegria, dançaram quadrilha ao som de forrozinho pé de serra puxado pela Banda A3.

Grupos de Convivência para Crianças, Jovens e Idosos, CRAS - Centros de Referência da Assistência Social I e II -, e programa Icó Cresce Brincando foram alguns dos programas participantes dessa belíssima festa junina.

Lembrando que não só a sede terá uma festa tão bonita e organizada assim. Na última sexta-feira (20) foi a vez do distrito de Icozinho. Próximo dia 25 de junho será Lima campos. E, no dia 26, será a vez de Santa Cruz da Serra (Pedrinhas).

Nossos agradecimentos especiais a Fundação Menino Jesus, amiga do Município, que se fez presente, com barraquinha típica, cheia de guloseimas para a criançada. Obrigado!

# Fotos: Arthur Luiz.