sexta-feira, 9 de maio de 2014

PMI retira inadimplência e garante recurso junto ao IPHAN

Durante a abertura da Exposição Itinerante "Patrimônio Histórico e Artístico Bem do Brasil", na tarde da última quinta-feira (08), na Casa de Câmara e Cadeia, no Largo do Therberge, o superintendente regional do IPHAN no Ceará, Ramiro Teles, anunciou uma grande notícia para o público presente.

Finalmente, graças a um esforço dessa gestão, o prédio fechado onde abrigou a Casa de Cultura Mariinha Graça e a Secretaria de Cultura e Turismo, passará por uma grande reforma após alguns anos de inadimplência deixados pela gestão anterior junto ao Ministério da Cultura, através do IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

No próximo dia 21 de maio, vale mencionar, o processo licitatório será aberto e as obras devem começar até o fim desse ano.

No prédio irá funcionar a Casa de Cultura Mariinha Graça, a Secretaria de Cultura e Turismo, a Casa do Patrimônio e o escritório técnico do IPHAN em Icó, com tudo equipado e dentro das condições adequadas. O equipamento cultural fica localizado na Avenida Ilídio Sampaio, bem no sítio histórico icoense, em frente a Câmara Municipal.

A obra custará aos cofres públicos cerca de R$ 1.200,000,00 (um milhão e duzentos mil reais). É o que informou o superintendente regional do IPHAN no Estado, Ramiro Teles, sob os olhares de autoridades, estudantes, professores, membros do Conselho Municipal de Cultura e demais agentes culturais.