quinta-feira, 10 de abril de 2014

Solenidade marca início de desenvolvimento

Falta pouco para este sonho virar realidade. Ter uma Universidade em uma cidade alavanca o desenvolvimento do município, os jovens passam a ter mais oportunidades, é um privilégio e as futuras gerações, de quebra, recebem de presente um equipamento de ensino superior com o brasão "Federal".

É, com certeza, uma grande conquista para o Icó e seu povo. Só quem ganha é a Educação, que no futuro bem próximo passará a ter cerca de dez cursos, inicialmente instalando o curso de História com ênfase em gestão do patrimônio histórico e cultural e gestão de patrimônio socioambiental.

É o Icó se transformando numa Cidade Universitária, com um campus da Universidade Federal do Cariri (UFCA), a Faculdade Vale do Salgado (FVS) e uma Escola de Educação Profissional, equipamentos educacionais estes que em breve ficarão no entorno do Conjunto Gama.

Prestigie a solenidade de implantação do campus da UFCA em Icó e seja partícipe desse grande marco para o nosso município. Será nesta quinta-feira (10), às 14 horas, no Teatro da Ribeira dos Icós.

# Foto: Arthur Luiz