sexta-feira, 4 de abril de 2014

Sintam-se convidados para este marco histórico!


O escritório de implantação da Universidade Federal do Cariri em Icó será inaugurado no próximo dia 10 de abril. A lei, que criou a UFCA, em junho de 2013, integrando os campi de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, concebeu a instalação de mais dois campi: Icó e Brejo Santo.

Na cidade de Icó, a 150 quilômetros de Juazeiro do Norte, o escritório funcionará na Avenida Ilídio Sampaio, 2174, bem no Centro Histórico. Lá será implantado o curso de História com ênfase em gestão de patrimônio histórico e cultural e gestão de patrimônio socioambiental. O professor Marcelo Santiago afirma que tanto em Brejo Santo como em Icó serão assinados convênios de parcerias com outros órgãos da administração pública para o desenvolvimento de projetos conjuntos. “Em Icó, temos já parcerias com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) que possibilitarão maior inserção socioambiental”.

A solenidade de inauguração do escritório de Icó contará com a presença de membros da comunidade local, membros da comunidade acadêmica da UFCA e autoridades dos referidos municípios e ainda do Estado do Ceará.

O evento ocorre às 14 horas, no imponente Teatro da Ribeira dos Icós. Prestigie você também!


# Informações para a imprensa: 
Núcleo de Comunicação (NUCOM), da PMI (jornalista Voltaire Xavier);
(88) 3561-1508 (Prefeitura Municipal de Icó)
nucom@ico.ce.gov.br

Coordenadoria de Comunicação Institucional, da UFCA (jornalista José Anderson Sanders).
(88) 3572-7201 (Terezinha)