quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Minha Casa Minha Vida em ritmo de muito trabalho!

Na manhã desta quarta-feira (19), o Conselho Municipal de Habitação, ligado a Secretaria do Trabalho e Ação Social, realizou uma visita de vistoria e de praxe para ver "in loco" como está o andamento da obra do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, no Conjunto Gama.

As 648 residências habitacionais serão entregues aos beneficiários - após análise obedecendo os critérios estipulados - pelo Governo Federal, que garante o financiamento das unidades através do Banco do Brasil, com contrapartida do Governo Municipal de Icó, que entra com recursos para a infraestrutura da área, como pavimentação e esgotamento sanitário, dentre outras demandas.

A primeira previsão de entrega das obras era para o mês de março, mas devido o período chuvoso e a falta de mão de obra qualificada, a empresa responsável está solicitando outro prazo ao Banco do Brasil para assim entregar a obra. Daí, a realização desta visita feita pelo Conselho Municipal de Habitação.

Da Secretária do Trabalho e Ação Social participaram desta visita: a secretária adjunta da pasta, Verineide Andrade, e o coordenador municipal do programa Minha Casa Minha Vida, Rômulo Borges. A vereadora Maria do Cal (PSL) e o presidente da Federação das Associações Comunitárias, João Parnaíba, se fez presente também. 

O repórter fotográfico Arthur Luiz, do Núcleo de Comunicação (NUCOM), da PMI, acompanhou de perto e viu como está o andamento da obra, que será inaugurada em breve pelos Governos Federal e Municipal. 












# Foto: Arthur Luiz