sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Em Icó têm Bolsa Família Municipal

Continua a pleno vapor o cadastramento de novas famílias visando integrarem o Bolsa Família Municipal - 2ª Etapa -, caso estejam dentro dos critérios estabelecidos pela Secretaria do Trabalho e Ação Social.

O programa Bolsa Família Municipal é mais uma promessa de campanha do prefeito Jaime Junior que está sendo cumprida. Inicialmente, o programa atende 500 famílias, cada uma recebendo um benefício de R$ 70,00. Com isso, a gestão municipal injeta na economia de Icó R$ 35 mil por mês. Para este ano, a meta é atingir a marca de 1000 famílias beneficiadas, dobrando o número estipulado para o ano passado.



Lançado oficialmente no dia 21 de dezembro de 2013, a equipe do programa Bolsa Família Municipal se prepara agora para quitar o pagamento do mês de fevereiro (terceiro pagamento realizado), obedecendo a um calendário específico, de acordo com o número do cartão da família.

Para se cadastrar no programa Bolsa Família Municipal é necessário a seguinte documentação:

Xerox: RG*, CPF*, Título de Eleitor*, Comprovante de Residência, Número do NIS e Registro dos filhos (caso tenha). 

* Se for casada é necessária a xerox do esposo também.

O cadastro é feito na sede da própria Secretaria do Trabalho e Ação Social, que fica localizada na Rua Manoel Antônio Nunes Neto, 1515, no bairro Novo Centro, nos turnos manhã e tarde.