quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Release 039/2014 - Edição de 22 de janeiro de 2014


Ø  Convênio PMI & Unimed Ceará
A Prefeitura Municipal de Icó em parceria com a Unimed Ceará oferece condições especiais para você servidor público. É considerado o maior plano de saúde do Estado e a maior rede de atendimento do Ceará, com 4.900 médicos, 165 hospitais, 174 laboratórios e 487 clínicas de imagem. Possui um sistema de autorização mais simples e muito mais rápido. A Unimed tem o maior índice de aprovação do Estado, de acordo com pesquisa de satisfação divulgada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Vale salientar que o prefeito Jaime Junior (DEM) é o primeiro prefeito da região Centro Sul do Ceará a assinar o importante convênio para os servidores públicos municipal. Para maiores informações, contatar a gerente da Unimed Agência de Icó, Roberta Magna. A PMI vai disponibilizar ainda quatro funcionárias para ser o elo entre a Prefeitura e a Unimed.

Ø Agnus Dei
Iniciou-se na última segunda-feira (20) as inscrições para o elenco do Projeto Agnus Dei – Paixão de Cristo, a ser realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo, a frente dos trabalhos o secretário adjunto da pasta, teatrólogo Genildo Angelim. Participe e compartilhe dessa grande iniciativa.

Ø Pronatec 2014

Iniciaram-se na última terça-feira (21) mais dois cursos do Pronatec, uma parceria entre a Secretaria do Trabalho e Ação Social, Governo Federal e Senac – Serviço Nacional do Comércio. Tratam-se dos cursos de Operador de Caixa e Cuidador de Idoso. Para maiores informações favor entrar em contato com a Coordenação do Pronatec de Icó na sede onde funciona o Projovem Adolescente, no bairro Cidade Nova, próximo a Policlínica e CERE.

Ø  Bolsa Família Municipal
A Secretaria do Trabalho e Ação Social começará a fiscalização através de visitas para averiguação das informações contidas nos formulários. Para melhor acompanhamento, os beneficiários têm que entregar no próximo pagamento o peso das crianças e jovens que residem na casa. Apresentar a declaração da freqüência escolar, bem como vacinação em dia e pré-natal caso tenha gestante no domicílio. Na visita será averiguada a renda familiar que não pode ultrapassar R$ 140,00 per capta, bem como as condições sócio-econômicas. Os cheques do mês de janeiro estão sendo entregues desde a última segunda-feira (20), na própria Secretaria do Trabalho e Ação Social, de acordo com o número do cartão, se estendendo até o dia 25 de janeiro (sexta-feira). Não perca o prazo! É bom que se diga que a pobreza e a fome representam um grande problema social em nosso município. O Bolsa Família Municipal vem para amenizar a situação dos mais vulneráveis, proporcionando um avanço no desenvolvimento social da nossa cidade, garantindo renda, inclusão social, e acesso aos serviços públicos, a fim de que mais icoenses possam viver com dignidade.

Ø  Cartão do SUS

Adquira o seu cartão do SUS na Secretaria de Saúde, no período manhã e tarde, de segunda a sexta-feira, levando os seguintes documentos: RG, CPF e Comprovante de Residência. O cartão do SUS dar o direito a exames e consultas no CEMED – Centro de Especialidades Médicas, por exemplo, como também aos demais procedimentos clínicos realizados pelo Hospital Regional de Icó Prefeito Walfrido Monteiro Sobrinho e agendamento na Central de Marcação da SMS.


Cordialmente,


Voltaire Farias Xavier

Assessor de Comunicação e Imprensa - PMI