sábado, 4 de janeiro de 2014

Release 036/2014 - Edição de 04 a 06 de janeiro de 2014


Um Novo Ano!
2014 chegou e com ele muito trabalho pela frente. A população icoense espera ansiosa para que os resultados possam aparecer com mais agilidade e rapidez. A Casa está arrumada e agora é partir para consolidar as ações em todas as áreas da administração municipal. Icó entra no novo ano em meio a um extraordinário processo de crescimento social e administrativo, graças ao trabalho desempenhado pelo prefeito Jaime Junior, tendo como vice-prefeito De Assis Pereira, ambos do DEM. Ele assumiu o cargo no ano passado e imediatamente começou a estabelecer parcerias com órgãos públicos estaduais e federais para a execução de ações e projetos objetivando cumprir o plano de governo de seu mandato, contemplando todos os setores, contando para isso também com apoio de parceiros políticos e da sua competente equipe, organizando a gestão e valorizando as tradições culturais dos seus munícipes. Jaime Junior garante que os próximos três anos serão marcados pelo aumento do número de obras que vão melhorar a infraestrutura de Icó, além da implementação de ações que vão influir positivamente na qualidade de vida dos moradores, tanto da sede como da Zona Rural. Mãos à obra!

Concurso Público
Avista-se para este ano de 2014 um concurso público no município de Icó para diversas áreas da administração municipal. Desde o mandato do ex-prefeito Cardoso Mota (Pros) que a Prefeitura Municipal não realiza um concurso público completo. Icó hoje conta com vários setores sem sequer ter um servidor concursado. Para tanto, em comum acordo com a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), que está orientando os promotores das cidades a dialogar com as Prefeituras nesse sentido, é que o prefeito Jaime Junior (DEM) vai sim lançar um Edital em breve visando estabelecer critérios para este concurso público, que vem garantir maior eficiência no serviço público como um todo. O concurso público de Icó deve seguir a seguinte diretriz: Edital lançado + realização do concurso público + chamada dos aprovados + se for o caso chamada dos classificáveis. Aguarde mais detalhes!

Defesa Civil
A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, através da Defesa Civil e em parceria com o Exército Brasileiro, distribuirá 843 cestas básicas para famílias que estão sofrendo com a falta de água por conta da seca que assola a nossa região desde o ano passado. Segundo o prefeito Jaime Junior, alguns poços profundos na Zona Rural já foram cavados, mas ainda não foram instalados devido a problemas técnicos detectados na Sohidra e na Secretaria Estadual de Recursos Hídricos. Detectando este problema, com certeza amenizará o sofrimento de muitas dessas pessoas que estão passando por sérias dificuldades de escassez de água para o consumo humano. O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto – também trabalha incansavelmente visando contribuir para garantir água a todos os moradores que fazem parte de sua jurisdição.

Construção de Açude
O prefeito Jaime Junior, através da Secretaria de Infraestrutura, garante em seu primeiro ano de administração (2013) a construção da recuperação da parede de barragem do Açude da comunidade do Logradouro. Há 20 anos que os moradores do lugar esperavam por tão importante melhoria. A parede da barragem estava totalmente destruída e foi toda recuperada, graças ao esforço da Prefeitura Municipal de Icó. A inauguração será anunciada em breve. Esperamos que com um bom inverno possamos comemorar ainda mais com muita água neste açude que acaba de ser entregue para a população do lugar. Parabéns, Logradouro!

Estradas
Em 2013 foram várias estradas feitas no município de Icó, em diversas localidades. Recuperação, novos trechos e empiçarramento foram concluídos. Estradas com 50 anos que não via uma máquina sequer passar pelo lugar, o que foi realizado pelo prefeito Jaime Junior, através da Secretaria de Infraestrutura. E muito mais vem por aí!

CNH Popular
Em entrevista na rádio Brasil FM, por telefone, na tarde desta sexta-feira (03), o prefeito Jaime Junior (DEM), além de outros importantes assuntos, abordou a pauta "CNH Popular", uma parceria envolvendo o Governo do Estado do Ceará, através do Detran, e a Prefeitura Municipal de Icó. Segundo o prefeito Jaime Junior, de 06 a 10 de janeiro, o Detran estadual estará em Icó para validar as informações e a pré-inscrição feitas por alguns cidadãos icoenses e da região através da Internet. Esta visita será a primeira a ser realizada pelo Detran em 2014 no Ceará, fruto da influência do nosso gestor no Governo do Estado. Para tanto, os cerca de 4.900 inscritos devem comparecer entre os dias citados acima, das 8 as 17 horas, na Casa do Cidadão, que fica localizada na Avenida Josefa Nogueira Monteiro, quase em frente ao Cabana Clube, portando os seguintes documentos: * Carteira de Trabalho ou RG; * CPF e * Comprovante de Residência. E ainda (para alguns): * Declaração de quem cursa ou certificado de quem já conclui (para alunos de escolas públicas) e * Declaração do programa Bolsa Família (é só dirigir-se a Casa do Bolsa Família, que fica na Rua Francisco Maciel, próximo ao CSU). E atenção: O CNH Popular também dar direito a ex-presidiários e a pessoas com deficiência física, desde que apresentem um atestado médico. Vale frisar que este atendimento entre os dias 06 e 10 de janeiro é somente para os inscritos do programa Carteira Nacional de Habilitação Popular (CNH Popular), aprovado pela Assembleia Legislativa do Ceará, e depois sancionado pelo governador Cid Gomes (Pros).

Cordialmente,


Voltaire Farias Xavier – Assessor de Comunicação / PMI