quarta-feira, 20 de novembro de 2013

UFCA - campus avançado de Icó - é pauta de audiência


Durante o programa Rubens Brasil, na rádio Brasil FM, na tarde desta quarta-feira (20), o prefeito Jaime Júnior (DEM) teve excelente participação, juntamente com o chefe de gabinete, Dr. Manuel Guedes, para abordar e dar em primeira mão várias notícias e informações sobre o futuro do município de Icó.

Um dos assuntos repercutidos diz respeito a instalação da Universidade Federal do Cariri (UFCA), com um campus avançado em Icó. Sobre este assunto, a reitora Suely Chacon usou a palavra, também por telefone, e foi sabatinada pelo radialista Rubens Brasil, âncora do programa que é líder em audiência no horário nobre do rádio icoense.

A Dra. Suely Chacon mencionou os três cursos que ora vão funcionar em Icó. São eles: Gestão Ambiental, Agroecologia (visando reforçar o Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos) e História voltado para área patrimonial (Icó tem mais de 300 anos de história). Afirmou ainda que é meta da UFCA já iniciar as aulas das primeiras turmas ainda no semestre 2014.2 (2º semestre do ano de 2014), utilizando o resultado do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio desse ano -, para admissão dos primeiros alunos. Já a construção do campus, a sua conclusão ficará mesmo para 2015. Até lá, o município disponibilizará um terreno adequado e dará toda a infraestrutura necessária.

Esta importante notícia vem garantir que o ano de 2014 será bastante proveitoso para o povo de Icó quando o assunto são melhorias, mais obras, programas que atendam aos anseios de todos e políticas públicas que contemplem todo o município icoense. Icó merece e estamos trabalhando para colocar esta terra no seu devido lugar, que é do desenvolvimento com sustentabilidade.

A audiência ocorreu em Fortaleza, o prefeito agradeceu a receptividade, agradeceu ainda ao deputado federal José Guimarães e ao senador José Pimentel, ambos do PT, pelo apoio recebido na concretização desse sonho desde o começo. Já a reitora da UFCA se mostrou otimista quanto ao apoio da gestão municipal, reforçando que o momento é de alegria para o povo de Icó e da região Vale do Salgado.