quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Release 033/2013, edição de 26 de novembro de 2013 (terça-feira)




Ø  Uma parceria entre Iphan e Secult. Participe!

De 26 a 28 de novembro, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, realiza a Oficina Casas do Patrimônio, no Teatro da Ribeira dos Icós, obedecendo a seguinte programação: 26/11 (terça-feira): 8:30 às 9:30 * Mesa de Abertura com autoridades / 9:30 às 12:00 * Apresentação do conceito de Educação Patrimonial e da proposta  para a construção coletiva da Casa do Patrimônio de Icó. / 14:00 às 17:30 * Exibição de vídeos com exemplos de ações educativas da Rede Casas do Patrimônio e apresentação da Fundação Casa Grande de Nova Olinda, CE, instituição reconhecida pelo Iphan como Casa do Patrimônio da Chapada do Araripe. / 27/11 (quarta-feira): 9:00 às 10:00 * Comunicação « Sítio Funerário Serra do Evaristo, Baturité-CE: das intervenções científicas à socialização dos resultados / 11:00 às 12:00 * Apresentação de propostas e contribuições de cada instituição para uma Casa do Patrimônio de Icó. / 14:00 às 16:00 * Apresentação da sistematização das propostas para uma Casa do Patrimônio de Icó e debate com os participantes. / 28/11 (quinta-feira): 9:00 às 12:00 * Construção do Projeto Casa do Patrimônio de Icó. / 14:00 às 17:00 * Apresentação e validação do projeto Casa do Patrimônio de Icó.

Ø  Reabertura de PSF

A Secretaria de Saúde realizou evento de reabertura do Posto de Saúde (PSF) do bairro São Vicente de Paula, na manhã da última sexta-feira (22), com a presença do secretário de Saúde, Dr. Luis Carlos Shiwinden. O órgão irá atender toda a população das adjacências, na atenção básica, tanto na área médica, quanto na área odontológica. É o município de Icó construindo uma nova forma de se fazer saúde, com mais condições de trabalho, materiais e profissionais gabaritados.

Ø  Caravana em Ação!

Icozinho foi o destino da mais nova edição da Caravana “Icó de mãos dadas pelo Desenvolvimento Social”, realizada na última sexta-feira (22), pelas Secretarias de Saúde e Trabalho e Ação Social. A iniciativa contou com serviços nas áreas do Bolsa Família, Casa do Cidadão, Icó Cresce Brincando, Projovem Adolescente, Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Conselho Tutelar, Cras (Centros de Referência da Assistência Social), Cartão do SUS, serviços em diversas áreas da saúde, dentre outras demandas. É a gestão icoense mais próxima da população, ouvindo os reclames e buscando soluções.

Ø  Zona Cyber 2013

O Núcleo de Comunicação (Nucom), da Prefeitura Municipal de Icó, participou do evento intitulado “Zona Cyber”, o maior acontecimento de cultura digital do Ceará e um dos maiores do Nordeste, ocorrido entre os dias 22 e 23 de novembro, no Centro de Eventos, em Fortaleza, e promovido pelo Diário do Nordeste. O objetivo dessa participação é conhecer novas ferramentas e tecnologias da mídia online, visando implantar no município icoense, a partir da criação das chamadas Fan Page dos “órgãos pais”, as Secretarias Municipais. O acontecimento contou com as palestras de grandes nomes da comunicação brasileira. Vêm novidades por aí!

Ø  Nota de Esclarecimento – Secretaria de Finanças

A Secretaria de Administração e Finanças, através da Assessoria de Comunicação, da Prefeitura Municipal de Icó, comunica que os empréstimos consignados dos servidores municipais foram suspensos ou paralisados por decisão da própria Caixa Econômica Federal (CEF) e não pelo Governo Municipal de Icó, como está sendo divulgado por alguns menos desavisados. O motivo da suspensão ou paralisação dos empréstimos consignados, segundo a Secretaria de Administração e Finanças, é devido ao não repasse (de pagamento) dos meses de setembro, outubro e novembro de 2012 por parte da gestão anterior.


Cordialmente,


Voltaire Farias Xavier
Assessor de Comunicação e Imprensa - PMI