segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Investimentos - Policlínica R$ 8.812.448,30 e CEO R$ 2.249.536,96


Na última sexta-feira (01), o governador, Cid Gomes, e o seu secretário estadual de Saúde, Ciro Gomes, ambos do Pros, inauguraram as sedes da Policlínica e do CEO - Centro de Especialidades Odontológicas, em Icó. A recepção do evento ficou a cargo do prefeito Jaime Júnior (DEM), da base aliada do Governo do Estado e que pronunciou-se super bem aos presentes, com um discurso caloroso, cheio de emoção e bastante aplaudido.

Além desses equipamentos públicos, o Governo do Estado também entregou a sede da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde e o Lacen - Laboratório Geral de Análises Clínicas, ambos coordenados pela enfermeira Luciana Barreto, coordenadora regional de Saúde.

Por aqui estiveram os deputados estaduais Sérgio Aguiar e Zezinho Albuquerque, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, além dos deputados federais Genecias Noronha (PS) e Domingos Neto (Pros). O vice-governador Domingos Filho também prestigiou tão importante momento para o povo de Icó.

Os setes prefeitos da região também compareceram em comitiva. Ipaumirim, Cedro, Umari, Baixio, Lavras da Mangabeira, Orós e Icó fazem parte do Consórcio Regional, coordenado pelo prefeito oroense Simão Pedro (Pros).

Esta foi a 11ª policlínica e o 16º CEO inaugurados pelo governador Cid Gomes. A nova Policlínica Regional vai garantir assistência médica em dez especialidades como oftalmologia, otorrinolaringologia, clínica geral, cardiologia, ginecologia, mastologia, cirurgia geral, gastroenterologia, urologia, traumato-ortopedia, além de atendimento em enfermagem, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, farmácia, assistência social e ouvidoria. Já o CEO contará com serviços modernos de radiologia digital, como radiografia panorâmica. 

 A Policlínica recebe o nome do médico Sebastião Limeira Guedes. Já o CEO homenageia o farmacêutico Eduardo Peixoto de Medeiros.

# Foto/crédito Zueira Digital