terça-feira, 12 de novembro de 2013

10 meses de muito trabalho!

No início da gestão existia nove inadimplências federais. E cinco estaduais. 

No entanto, com o trabalho da Assessoria de Ação Governamental, Planejamento e Desenvolvimento Institucional, ligado ao gabinete do prefeito Jaime Júnior (DEM), em parceria com a Procuradoria Geral do Município, conseguimos regularizar oito inadimplências federais, restando apenas uma que deve está sendo regularizado num prazo máximo de 10 dias. Isso porque toda a documentação solicitada pelo FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, já foi enviada ao órgão. 

Em nível estadual conseguimos regularizar todas as inadimplências deixando o município adimplente, o que está possibilitando o firmamento de novos convênios estaduais, inclusive o pacote de obras autorizado pelo governador Cid Gomes (Pros).

É bom frisar que, desde o início da gestão, esta tem sido uma luta constante: regularizar os convênios vigentes, salvar o que poder salvar e cancelar o que for para cancelar. E com este pensamento já conseguimos regularizar vários convênios, restando ainda alguns que devem ser regularizados até o fim do ano.

Ressaltamos, ainda, que encontramos alguns convênios parados, faltando documentação para serem contratados e com muito empenho desta Assessoria, com a parceria também da DGS Assessoria, Secretaria de Infraestrutura e escritório de engenharia, conseguimos salvar alguns convênios como é o caso da pavimentação do bairro Novo Centro e pavimentação em diversas ruas da sede do município.

É a gestão "Icó, Patrimônio Histórico" sempre pensando no melhor para o município de Icó.