segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Release 026/2013 - Edição de 21 de outubro de 2013



o   SEMIC 2013
Após as competições de canoagem e corrida de jumento, no distrito de Lima Campos, e a abertura oficial, no Largo do Theberge, com a participação do Núcleo de Música Sobrado Canela Preta e Banda de Música Maestro Gonçalo Farias dos Santos, no último domingo (20), a programação da Semana do Município de Icó prossegue nesta segunda-feira (21). Teremos Jogos Olímpicos no CERE (Centro de Referência Padre José Alves de Macedo) e no Pereira Society, a partir das 8 horas. E ainda a solenidade de assinatura dos convênios entre a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais -, e Fundação Menino Jesus, no Centro Social Urbano (CSU), além de sessão de cinema no Teatro da Ribeira dos Icós, nos horários de 7h30 e 10 horas e 13h30 e 15 horas. À noite, é a vez do Palco Cultural, com o espetáculo “Manioca” e artistas da terra. Prestigie o aniversário de 171 anos de emancipação política de sua terra e ajude a resgatar a SEMIC.

o   Atenção, servidores públicos de Icó!
O novo caderno da RAIS 2012 dos servidores que não foram informados no início do ano de 2013, já se encontra na Secretaria de Administração e Finanças, na Secretaria de Educação e na Secretaria de Saúde. É de extrema importância que estes servidores que não foram informados na RAIS de 2012 no início do ano compareçam, a partir do dia 21 de outubro (segunda-feira), a sua respectiva Secretaria para verificar se constam no referido caderno. Os servidores da Secretaria de Educação deverão ir a própria SME, assim como os servidores da Saúde devem ir a Secretaria de Saúde e os servidores das demais pastas, do Fundo Geral e da Ação Social, deverão comparecer a Secretaria de Administração e Finanças. Lembramos que o prazo para serem feitas as devidas correções é até 31 de outubro de 2013, no final desse mês. E atenção: este comunicado diz respeito aos servidores concursados, temporários e comissionados de 2012. E os servidores que não constam na relação são porque o Pasep foi liberado. O Pasep estará disponível no mês de dezembro, sem data definida.

o   Agora é o caminhão pipa
No próximo dia 01 de novembro de 2013, o município de Icó participará da solenidade de entrega dos caminhões pipas, com a presença do governador Cid Gomes (Pros), às 9 horas, no Parque de Exposições Governador César Cals, em Fortaleza. É o que informa email enviado ao gabinete do prefeito Jaime Júnior (DEM), nesta sexta-feira (18). O veículo faz parte de recursos oriundos do PAC 2 - Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal, e com certeza chega para amenizar um pouco o sofrimento do povo em relação a seca desse ano. É bom frisar ainda que a capacitação de operadores de caminhão pipa ocorre no dia 31 de outubro, no Centro de Treinamento da Ematerce - Cetrex, das 8 às 17 horas (turma única), também em Fortaleza.

o   Campanha contra a raiva – Zona Rural
A campanha de vacinação contra a raiva continua na Zona Rural. Dessa vez, os agentes de endemias estarão nesta segunda-feira (21) nas seguintes comunidades: Trapiá, Cajazeiras de São Paulo, Terra Nova, Córrego da Gia, Burrinho, Olho d’água do Manú, Canaã, Rochedo, Águas Belas, Pedra Branca do Garcia, Açude dos Pintos, Santa Fé, Riacho do Boi do Aprigio, Morada Nova, Gama, Buenos Aires, Lagoa de Baixo, Lagoa de Baixo do Canal, Bom Jardim, Lagoa Seca, Bom Sucesso, GH 1, GH 2, Dois Riachos, Pai Mané, Forquilha do J. Teodósio, Mandacaru, Carro Quebrado, Lote João Batista, Lote Geraldo Valente, Pedrinhas (conjunto) e Capim Pubo. Não deixe a raiva pegar você! Conscientize-se e leve o seu animal para vacinar!

o   Liberação concedida na RFB
A Secretaria de Administração e Finanças, através da Assessoria de Comunicação, da Prefeitura Municipal de Icó, informa que saiu a liberação de emissão da certidão conjunta da Receita Federal do Brasil (RFB). É um tipo de certidão positiva com efeitos de negativa. A data da liberação ocorreu no dia 17 de outubro de 2013. É mais uma inadimplência que o prefeito Jaime Júnior (DEM) consegue tirar junto a órgãos federais, estaduais e demais convênios. Assim, aos poucos, o município de Icó está conseguindo sair da onda de inadimplências deixada pela gestão anterior. Notícia positiva bem na Semana do Município de Icó. Parabéns, Icó!

Cordialmente,

Voltaire Farias Xavier
Assessor de Comunicação e Imprensa - PMI