quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Release 025/2013 - Edição de 16 e 17 de outubro de 2013

ü  Brasil Alfabetizado
O Programa Brasil Alfabetizado (PBA) comunica, através da Assessoria de Comunicação, da Prefeitura Municipal de Icó, que está desenvolvendo suas atividades diariamente nas escolas, atendendo a jovens e adultos que compreendem o território icoense, abrangendo todo o município desde a sede até as comunidades rurais inseridas no programa. Vale salientar que os educadores já estão recebendo o pagamento, que já se encontra disponível na Agência do Banco do Brasil, referente aos meses de agosto e setembro do corrente ano.

ü  Outubro Rosa
Entre o período de 21 e 24 de outubro, as Unidades Básicas de Saúde abrirão nos três turnos, direcionado a coleta de prevenção de Câncer de Colo Uterino, principalmente priorizando as pessoas que trabalham durante o dia e não têm tempo de fazer este exame. Além disso, será feita a intensificação da vacina de Hepatite B para adolescentes e adultos. Serão realizadas ainda atividades educativas, orientando o autoexame das mamas e solicitação de mamografias. Unidades que abrirão durantes estes dias (noturno): PSF’s Cidade Nova, Centro, Alto Manoel Mariano e São Geraldo. / Horário: 18 às 21 horas.

ü  Campanha de vacinação contra a raiva – Zona Rural
Prosseguindo com a campanha contra a raiva, os agentes de endemias estarão nesta quinta-feira (17), nas seguintes comunidades rurais: Nova Vida, Cachoeira do Tarcisio, Serrinha do Amorim, Cafundó da Serrinha, Oitis dos Ferreiras, Baixa do Izidio, São Gonçalo do Machado, Baixio dos Lourenços, Caboclo, Palmeiras, Lagoinha, Coqueiro e Areias. Não deixe de levar o seu cão ou gato. Não deixe a raiva pegar você! Conscientize-se e continue livrando o seu município da raiva animal.

ü  Pronatec 2013
Dentro da programação alusiva aos 171 anos de emancipação política do município de Icó, a Secretaria do Trabalho e Ação Social e o Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego -, estarão entregando os certificados no dia 23 de outubro, no auditório do Centro Social Urbano (CSU), às 8 horas, aos concludentes dos seguintes cursos: Instalador Predial de Baixa Tensão, Representante Comercial, Promotor de Vendas, Auxiliar de Secretária Escolar, Auxiliar Administrativo, Porteiro e Vigia, Condutor de Turismo de Aventura, Frentista, Massagista e Agente de Informações Turísticas. Fique ligado!

ü  Próxima parada!
A caravana “Icó de mãos dadas pelo Desenvolvimento Social” estará nesta próxima sexta-feira (18), na comunidade do Alto da Várzea, no distrito de Icozinho, oferecendo serviços como: emissão de documentos (RG, CPF e carteira do trabalho), cadastramento e atualização do Bolsa Família, atividades lúdicas dos programas sociais, atendimentos realizados por profissionais do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar, dentre outras ações de interesse da população. A estratégia governamental é da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social. Esta será a terceira edição da referida caravana, após passar por Santa Cruz da Serra (Pedrinhas) e Lagoa dos Milhomens.

Cordialmente,

Voltaire Farias Xavier
Assessor de Comunicação e Imprensa - PMI