sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Quase 10 mil brinquedos foram distribuídos!

Na Escola Municipal Escolástica Farias dos Santos, nas Populares de Senhor Batista, no momento do discurso do prefeito Jaime Júnior, na última quinta-feira (10). No detalhe, Vinicius Emannuel, do Núcleo de Comunicação (Nucom), com a mão na massa como cinegrafista. Agradecimento especial a Edilson Fernandes (foto e filmagem) e a Isabela Mota (mais nova colaboradora do gabinete e da comunicação)

O Núcleo de Comunicação (NUCOM), da Prefeitura Municipal de Icó, está preparando uma postagem especial em comemoração ao Dia das Crianças, festejado durante toda a semana em nosso município e cuja data ocorre neste sábado (12).

Algumas escolas da rede municipal de ensino receberam a visita marcante do prefeito Jaime Júnior (DEM). Escola Conselheiro Araújo de Lima (BNH), CEI Mundo Infantil (BNH), Escola João Alexandre dos Santos (Vila Pedregal), CEI Bem-Me-Quer (Vila Pedregal), Escola Maria José Lourenço (Centro Gerencial), Escola Maria Irismar Maciel Moreira (Rua São Geraldo), Escola João Raimundo Mota (Alto Manoel Mariano), CEI Pequeno Cidadão (DNER), Escola Escolástica Farias dos Santos (ilustrada na foto acima), Escola Monsenhor José Camurça (Lima Campos) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE foram as unidades que receberam o gestor municipal e toda a sua comitiva, entre secretários, assessores, vereadores, servidores e amigos aliados, além da primeira dama, Dra. Adriana Santana.

Presentes e guloseimas foram distribuídos para a alegria da criançada icoense, que estava eufórica ao ver a visita inédita de um prefeito em plena comemoração do dia dedicado a esta faixa da população de Icó.

Foi um momento de alegria e diversão, regado ainda a festividades no CAPS i - Centro de Atenção Psicossocial Infantil, a Mostra de Cinema Infantil e a comemoração das crianças nos três Cras - Centros de Referência da Assistência Social (Alto da Cooperativa, BNH e Lima Campos), além do Peti - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

Toda esta ação encerrará com o espetáculo "A lição Maluquinha" (infantil grátis), no Teatro da Ribeira dos Icós, neste sábado (12), Dia das Crianças. "Para países desenvolvidos como a França, o teatro é reconhecido como um serviço público essencial", analisa o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Angelim de Icó.