terça-feira, 1 de outubro de 2013

Mês do aniversário do município de Icó!


Com as cores da Nação Brasileira e por Icó está inserido no Brasil, bem no sertão cearense, o excelentíssimo prefeito Jaime Júnior (DEM), através do Núcleo de Comunicação (NUCOM), da Prefeitura Municipal de Icó, presta uma singela homenagem a esta terra, aqui nos veículos de comunicação oficiais do governo atual: o site e o Blog Central Icoense, a Agência de Notícias da gestão.


No próximo dia 25 de outubro de 2013, o município de Icó completa 171 anos de emancipação política, após ter sido tribo e vila num passado bem distante. É a cidade que detém a terceira maior festa religiosa do Ceará, a Festa do Senhor do Bonfim, realizada entre os meses de dezembro e janeiro.


É a cidade que possui o imponente Teatro da Ribeira dos Icós, construído por volta de 1860 e cartão postal icoense. É o município que tem o privilégio de ter sido Capital do Ceará por apenas 24 horas, como a historiografia nos conta.


Icó, belo por possuir um valioso patrimônio histórico e arquitetônico. Icó, do Largo do Theberge, da Casa de Cãmara e Cadeia e de seus lindos templos religiosos.


E já que a instituição Correios é uma das mais importantes e das mais antigas do Brasil, datada ainda da época do Império, nesse sentido homenageamos o município de Icó, que também é uma das cidades cearenses mais antigas, neste primeiro dia de seu mês, com esta arte demonstrada através de uma "carta" tradicional, com as cores da Bandeira brasileira (verde e amarelo), com o Largo do Theberge bem exposto e um selo carimbado com a data do aniversário de nossa terra.


Enfim, parabéns Icó pelos seus 171 anos de emancipação política, que atualmente tem um governo que acredita no seu potencial e no povo icoense, com a realização de ações e programas que primam pela qualidade de vida e o bem estar social de sua população.


Em breve, detalhes da programação da Festa do Município de Icó, cujo processo está resgatando a antiga SEMIC de outrora, com atividades envolvendo diversas secretarias, a frente a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Fique ligado!