sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Juiz realiza audiência em Icó e esclarece sobre as consequências dos delitos de trânsito


"O juiz Ricardo Alexandre da Silva Costa, em respondência pela Vara Única da Comarca de Icó, realizou audiência coletiva envolvendo 70 processos de réus que respondem por delitos de trânsito. A iniciativa ocorreu nessa quarta-feira (16/10), no Plenário do Júri do Fórum local, distante 358 Km de Fortaleza.

Antes do início da audiência foram proferidas palestras de caráter pedagógico e social, como esclarecimentos sobre “Lei Seca” e “Direção Defensiva”. Além disso, teve apresentação de vídeos e distribuição de cartilhas educativas por representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC).

O objetivo foi conscientizar sobre a responsabilidade dos condutores de veículos e alertar para os altos índices de violência no trânsito, especialmente pelo uso de bebida alcoólica.

Em seguida, o magistrado e o promotor de Justiça Thiago Marques Vieira fizeram considerações acerca da questão processual e encaminharam os acusados à sala de audiência. Na ocasião, os que tinham direito a benefício assinaram o termo de suspensão condicional de processo.

Também participaram do evento o defensor público Emanuel Jorge de Morais Santana; o presidente da Subseção de Iguatu da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Ceará (OAB-CE), Marcos Antônio Sobreira Bezerra; os inspetores da PRF, Fabiano Bezerra Pinheiro, Francisca Taís Menezes de Aguiar Sousa e Leonardo César Silva Rodrigues; os representantes da SMSPC, Capitão PM Rodrigo Rodrigues, o secretário Adjunto Allysson Emannuel e o ouvidor Jefferson Costa, entre outras autoridades."

# Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Ceará - TJCE