quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Como é bom ser criança!


A Semana da Criança promovida pela Prefeitura Municipal de Icó, através das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo, Trabalho e Ação Social, além das pastas de Saúde e Educação, cumpriu rigorosa agenda.

A Secretaria de Saúde realizou a comemoração do Dia das Crianças, no dia 09 de outubro de 2013, no CAPS i - Centro de Atenção Psicossocial Infantil -, que fica localizado no bairro Novo Centro, com uma bonita festa, com direito a guloseimas, picolé, música e brincadeiras. O evento contou com a presença do secretário de Saúde, Dr. Luis Carlos, da secretária adjunta de Saúde, Cecile Anne Augusto, da secretária adjunta do Trabalho e Ação Social, Verineide Andrade, além de servidores e profissionais da SMS. O programa Icó Cresce Brincando, da Setas, deu o "ar" da graça animando os presentes.

Já a Secretaria de Cultura e Turismo esteve a frente da 2ª Mostra de Cinema Infantil, no auditório do Centro Social Urbano (CSU), e em diversas comunidades rurais, com filmes infantis, numa parceria com o Instituto Stela Naspolini, além de ter oferecido um espetáculo infantil, no Teatro da Ribeira dos Icós, no dia 12 de outubro, bem no Dia das Crianças, apresentando a peça teatral "Lição Maluquinha" para a garotada icoense. O acontecimento cultural contou com a presença do vice-prefeito, De Assis Pereira (DEM).

De parte da Secretaria do Trabalho e Ação Social, a pasta realizou ações voltadas para o Dia das Crianças nos três CRAS - Centros de Referência da Assistência Social, que ficam no BNH, Alto da Cooperativa e Lima Campos, supervisionados por profissionais da área, engajando ainda alguns de seus programas sociais como o PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

Na Educação podemos elencar a entrega de presentes nas escolas da rede municipal de ensino infantil, inclusive contando com a presença do prefeito Jaime Júnior (DEM), da secretária Jacqueline Costa, vereadores e de diversos funcionários da pasta que, em comitiva, presenciaram este momento ímpar para as crianças iconses. As escolas que receberam a visita do gestor foram: Conselheiro Araújo de Lima, João Alexandre dos Santos, CEI Bem-Me-Quer, Maria José Lourenço, Irismar Maciel, João Raimundo Mota, CEI Pequeno Cidadão, Escolástica Farias dos Santos e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), satisfazendo a alegria da criançada.

# Crédito/fotos: Edilson Fernandes (Zueira Digital)