quarta-feira, 9 de outubro de 2013

CAE toma posse em Icó!

A Educação pensada com responsabilidade e compromisso social. É assim que pensa a atual gestão da Secretaria Municipal de Educação.

Na manhã desta quarta-feira (09), na Secretaria de Educação, aconteceu a solenidade de posse do novo Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) para um mandato entre os dias 30 de setembro de 2013 e 29 de setembro de 2017, de acordo com determinação da Resolução nº 38, de 16 de julho de 2009, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE. A portaria de nomeação dos membros do CAE foi assinada pelo prefeito Jaime Júnior (DEM) em 30 de setembro desse ano.

A gestão do CAE ficou assim constituída: Maria das Neves Gonçalves de Almeida, como presidente, e Maria Gorete de Souza Araújo, na qualidade de vice-presidente. Membros do conselho: Maria de Fátima Salviano de Sousa Alves e Josafá Alves da Silva (representantes do Poder Executivo), Francisca Soares Diniz, Antônio Ferreira Pontes, Francineide Melo Valentim e Edivânia de Sousa (representantes da Sociedade Civil), Maria das Neves Gonçalves de Almeida, Diana Estrela de Sousa, Francisca Alves Rodrigues de França e Maria Gorete de Souza Araújo (representantes de professores) e Maria Lúcia Pereira, Idianey Menezes Rodrigues, Josefa Pereira Gonçalves e Maria Odileide Alves da Silva (representantes dos pais de alunos).

A cerimônia de posse contou com a presença da secretária de Educação, professora Jacqueline Costa; da secretária adjunta, professora Wilkênia Sousa, e de todos os membros do conselho, além de representantes de Núcleo da própria pasta educacional.

Agora, mãos à obra na fiscalização para que possamos ter, nesta gestão, merenda escolar de qualidade destinada a rede municipal de ensino.