sexta-feira, 20 de setembro de 2013

UPA de Icó vem aí!



Icó, após a força de vontade e o compromisso do prefeito Jaime Júnior (DEM) em tirar o município da onda de inadimplência deixada pela gestão anterior, ganha uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Governo Federal.


A obra está sendo construída ao lado do Hospital Regional e da 17ª CRES - Coordenadoria Regional de Saúde. É uma unidade de saúde que beneficiará toda a população icoense, desafogando o HRI, que atende sete municípios da região Vale do Salgado (Icó - sede -, Lavras da Mangabeira, Umari, Baixio, Ipaumirim, Cedro e Orós).


A saúde foi o carro chefe da campanha política do prefeito Jaime Júnior e é nesta área que o gestor está tendo uma atenção bem especial. Basta ver a melhoria concretizada no Hospital Regional (em todas as suas áreas), a aquisição da UPA e da Academia da Saúde, no bairro DNER, mais investimentos para os Postos de Saúde, a aquisição de mais seis Unidades Básicas de Saúde (UBS's) e um secretário de Saúde reconhecido em todo o Estado pelo seu trabalho sério e transparente.