sábado, 14 de setembro de 2013

Senhor do Bonfim é festejado em Fortaleza com a presença do prefeito Jaime Júnior!

Na noite da última quinta-feira (12), o prefeito Jaime Júnior, o secretário de Cultura e Turismo, Márcio Greik, e mais uma caravana de católicos icoenses participaram de um ato religioso em comemoração a Festa do Senhor do Bonfim, festejado anualmente pela Igreja do Senhor do Bonfim, no bairro Monte Castelo, em Fortaleza, sempre no mês de setembro.

Para quem não sabe, o município de Fortaleza tem o Senhor do Bonfim como padroeiro da Igreja do bairro Monte Castelo, a exemplo da Igreja do Senhor do Bonfim de Icó, que em dezembro e janeiro festeja em terras icoenses a terceira maior festa religiosa do Ceará, ficando atrás apenas da Festa de São Francisco, em Canindé (segunda), e a Festa de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, a primeiríssima.

E, como não poderia deixar de ser, o prefeito Jaime Júnior, católico praticante, e o seu secretário de Cultura e Turismo, professor Márcio Greik, que é presença marcante nas atividades da Igreja Católica em Icó, participaram de tão importante ato litúrgico, levando o nome da terra icoense a esta paróquia que também festeja o Senhor do Bonfim com louvor e fé cristã.

Por aqui, a Festa do Senhor do Bonfim acontece entre os dias 22 de dezembro e 06 de janeiro, todos os anos, levando multidões a Igrejas, procissão, caminhadas e demais atividades. Participe!