segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Release 015 - Edição do dia 02 de setembro de 2013



Encontro Municipal de Juventude
A Secretaria de Esporte e Juventude promove, nesta terça-feira (03), no Teatro da Ribeira dos Icós, o I Encontro Municipal de Juventude, para tratar de assuntos referentes a esta parcela da sociedade do município de Icó. Entidades e órgãos da administração municipal estão sendo mobilizados para participarem de tal ato. Uma das pautas a serem debatidas será o Estatuto da Juventude e o Sistema Estadual de Juventude. Para isso, o secretário Alex Oliveira convida a todos para prestigiarem tão importante encontro de jovens. É o governo municipal na ânsia de ampliar cada vez mais a participação popular.

Posse oficial!
02 de setembro de 2013. É na data desta segunda-feira (02) que toma posse oficialmente o novo secretário de Saúde, Dr. Luis Carlos, em substituição a farmacêutica dra. Lúcia Barreto, após oito meses de excelente e proveitoso trabalho a frente de uma das pastas mais importantes da administração municipal, que é a saúde. Dr. Luis Carlos terá a missão de ampliar a saúde municipal, além de oferecer mais saúde de qualidade aos cidadãos icoenses, dando uma atenção especial ao Hospital Regional de Icó (HRI) e a atenção básica instalada nos Postos de Saúde da Família (PSF’s). O prefeito Jaime Júnior (DEM) têm as melhores referências do profissional, que já foi presidente do Conselho Estadual de Saúde e já trabalhou na saúde indígena. Boa sorte! 

 IPTU – imposto municipal
Até o fim desta semana, o Setor de Tributos, da Secretaria de Administração e Finanças, estará entregando os boletos do IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano -, de responsabilidade dos municípios. O IPTU é um imposto municipal cobrado, que visa beneficiar diretamente a população através de obras e de infraestrutura. O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é um imposto de competência dos municípios, como já dito anteriormente, que recai sobre a propriedade predial e territorial urbano, tendo como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de bem imóvel, e tem como base de cálculo seu valor venal. O IPTU incide em imóveis localizados na zona urbana dos municípios. Pague seu IPTU em dia e colabore com a administração municipal de sua cidade!

Vale do Capim Pubo
No último sábado (31), o prefeito Jaime Júnior (DEM), em companhia de sua caravana e do diretor do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), do Governo do Estado, prestigiou a abertura da festa e dos eventos esportivos do Vale do Capim Pubo, no Sítio Água Branca, tudo sob a supervisão do vereador Mazinho Mota (PSDC), votado na região. Na ocasião, o gestor municipal fez a entrega de oito uniformes e de oito bolas aos times locais, uma parceria envolvendo a Secretaria Estadual de Esporte, contribuindo assim para solidificar o esporte icoense, com mais equipamento esportivo e infraestrutura adequada.

Campeonato Icoense de Futebol
E, por falar em esporte, a Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria de Esporte e Juventude, realiza a partir do dia 07 de setembro, próximo sábado, no feriado nacional, o Campeonato Icoense de Futebol. As rodadas sempre acontecerão no Estádio Municipal (Pereirão) e no Estádio Bebetão (Lima Campos), sempre aos sábados e domingos, às 15 horas. As inscrições já foram encerradas e a tabela já está elaborada, com a participação de 32 equipes, sendo 16 times na Série A e 16 times na Série B. Alguns desportistas icoenses, que fizeram história em Icó, receberão homenagens. E a premiação gira em torno de R$ 17.500 (dezessete mil e quinhentos reais), sendo o maior campeonato icoense de todos os tempos, dando uma demonstração de que o prefeito Jaime Júnior (DEM) prioriza o esporte e a Secretaria de Esporte e Juventude deixa de ser uma pasta esquecida e coadjuvante, e passa a ser um órgão protagonista no âmbito esportivo de Icó. O preço dos ingressos custa somente R$ 2,00 (dois reais) e a imprensa deverá se credenciar na sede da Secretaria de Esporte e Juventude, que fica na Casa de Câmara e Cadeia, no horário de 8 horas às 13 horas (falar com Amanda). O Campeonato Icoense de Futebol 2013 tem o apoio da Aracel – Associação Rural de Apoio a Cultura, Esporte e Lazer do Alfa.

Cordialmente,

Voltaire Farias Xavier
Assessor de Comunicação e Imprensa - PMI