sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Prefeito mantém o seu discurso de melhorar cada dia mais a educação de Icó!

Com a deflagração da greve de alguns poucos professores da rede municipal de ensino, que ainda permanece, mesmo as escolas mantendo suas atividades normais, o prefeito Jaime Júnior (DEM), que apoia a educação em todas as suas formas de pensamento, resolveu e decidiu colocar a disposição das unidades escolares todos os profissionais comissionados ora atuantes na Secretaria Municipal de Educação, alojando estes educadores em sala de aula.

Isso demonstra o compromisso do gestor com uma educação pública de qualidade, com merenda escolar em abundância, saudável e nutricional, com programas voltados para o ensino aprendizagem de nossos alunos, com salários devidamente em dias e cumprindo, claro, com todas as exigências do piso nacional aprovado pelo governo federal para a categoria.

 
O prefeito é sabedor de suas responsabilidades. Não é à toa que resolve instituir esta medida paliativa, voltando para a sala de aula alguns de seus principais colaboradores lotados na sede da Secretaria Municipal de Educação, demonstrando respeito a toda a comunidade escolar. Sem contar no fato de que envia para os ainda grevistas uma proposta de solução para o fim da greve, que será conhecida em breve.

Como democrata e como um dos melhores prefeitos cearenses no quesito administrativo, Jaime Júnior sabe e compreende de que só com investimentos, infraestrutura, capacitações e salários pagos em dias é possível alavancar a educação icoense e isso ele tem feito diuturnamente, juntamente com a sua secretária Jacqueline Costa.