sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Ouvidor Geral do Município visita lixão e assume compromisso!



Chega-nos, através da Ouvidoria Geral do Município, a seguinte informação acerca do lixão instalado em Icó:


O ouvidor geral do município de Icó, Dílio Pereira, esteve nesta sexta-feira (20), conversando e mantendo um proveitoso diálogo com alguns trabalhadores ora atuantes no lixão icoense. A pedido de colegas que hoje estão em melhores condições de vida, mas que já trabalharam no lixão, o gestor recebeu o convite e os atendeu prontamente.


Na ocasião, Dílio, que atendeu ao pedido desta visita, em especial de Lucão da Marilac, contou que foi bem recebido pelos trabalhadores, que afirmaram: "Nós catadores estamos gratos com a nova administração municipal". O ouvidor garantiu que providenciará algum curso de capacitação dedicado aos catadores junto a alguns órgãos da administração, o que será bem salutar.


Vale salientar que Lucão da Marilac atualmente é funcionário da Prefeitura Municipal e pedreiro, sendo benquisto entre os catadores icoenses, ao tempo em que tem contribuído com a administração municipal, tendo a frente o prefeito, Jaime Júnior, e o vice-prefeito, De Assis Pereira, ambos do DEM.


É a Ouvidoria Municipal, cumprindo com o seu papel, de bem ouvir a população e as categorias icoenses, sem distinção. E detalhe: Icó, através do Consórcio Estadual, é a cidade que abrigará o futuro Aterro Sanitário da região, a ser construído pelo Governo do Ceará, muito em breve, obra de grande alcance social, de utilidade pública e de saúde.