terça-feira, 17 de setembro de 2013

Jornal Escolar como forma de aprendizado!


O programa Mais Educação, do Governo Federal, já chegou em Icó. Várias escolas da rede municipal de ensino aderiram ao programa, que visa contribuir para a formação dos alunos, ao tempo em que amplia a carga horária dos estudantes em sala de aula. Em Icó temos aulas em diversas modalidades, como Letramento, Informática, Música, Futebol, Capoeira, Dança e Pintura. E, como não poderia deixar de ser, duas escolas implantaram a modalidade Jornal Escolar, como a Escola Municipal Irismar Maciel, do bairro São Geraldo, cujo processo está bem avançado. Lá, o monitor Rafael Lira, do Blog Icó na Rede, está realizando um brilhante trabalho a frente da modalidade Jornal Escolar, com alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental, que assistem aulas das 11 horas às 13 horas, de segunda a quinta-feira.

Em breve, segundo informações apuradas pelo Núcleo de Comunicação (NUCOM), da Prefeitura Municipal, a turma distribuirá entre a sua comunidade escolar um jornal totalmente impresso, que já está em fase de elaboração e confecção. Vamos aguardar e aqui nos colocamos a inteira disposição. Comunicação comunitária se faz assim, com amor e compromisso.

Vale mencionar que a outra unidade escolar que conta em sua grade do programa Mais Educação é a Escola Municipal João Raimundo Mota, localizada no Alto Manoel Mariano, cujo monitor é o jovem Carlos Dias. (Foto/Rafael Lira)