terça-feira, 10 de setembro de 2013

Escolas municipais de Icó continuam ensinando e aprendendo

Em visita a algumas escolas da rede municipal de ensino, nesta manhã de terça-feira (10), o Núcleo de Comunicação (NUCOM), da Prefeitura Municipal de Icó, constatou que as aulas continuam acontecendo, mesmo após alguns professores concursados terem aderido a greve, na última quinta-feira (05).

Segundo o Núcleo Gestor das escolas visitadas (Conselheiro Araújo de Lima, Lourdes Costa, Irismar Maciel e Manoel Antônio Nunes), as aulas estão acontecendo a contento, os alunos estão comparecendo e tudo está ocorrendo na mais normalidade possível, assim não prejudicando o ensino aprendizagem dos alunos. Alguns educadores, sentindo que a greve não tem consistência alguma, já começam a voltar para as suas salas de aulas, conforme o NUCOM apurou nesta manhã de hoje.

Nessas unidades escolares poucos professores aderiram a greve, que agora está no âmbito do Poder Judiciário decidir sobre a legalidade ou não da manifestação ora colocada em prática pelos dois sindicatos de trabalhadores, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsepmi) e o Sindicato dos Professores (Sindipremi). Vale salientar que muitos dos manifestantes são oriundos de cargos comissionados da gestão anterior.

É bom frisar que o prefeito Jaime Júnior (DEM) apóia os trabalhadores, é democrático, o servidor público em Icó é tratado como prioridade, o piso nacional da categoria de professores está sendo pago rigorosamente em dias, as escolas municipais são tratadas com dedicação e responsabilidade, com merenda escolar de qualidade, programas que visam aumentar a carga horária de nossos estudantes - como o Mais Educação - e orçamentos próprios como o programa Dinheiro Direto na Escola - do Governo Federal - para a compra de materiais, dentre outras demandas.