segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Caravana "Icó de mãos dadas pelo Desenvolvimento Social" - 1ª Edição


Garotas de Pedrinhas se maquiando para a festa que aconteceria mais tarde

Peti - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil

Apresentação do Polo do ProJovem - Pedrinhas. No detalhe, a primeira-dama, Dra. Adriana Santana, e a secretária Dra. Virlena Rios

Apresentação do ProJovem - Pedrinhas. Tema: Sexualidade, Família e Drogas

Fila para emissão de documentos (RG, CPF e Carteira do Trabalho), com a colaboração da Casa do Cidadão

Emissão de CPF

Antes de adentrar a Escola Municipal Walfrido Monteiro Sobrinho. No click, a secretária adjunta do Trabalho e Ação Social, Verineide Andrade

Emissão de documentos - Sala da Casa do Cidadão, que foi transportada para o distrito de Pedrinhas

Na última sexta-feira (13), no distrito de Pedrinhas, a Secretaria Municipal do Trabalho e Ação social promoveu importante ação intitulada "Icó de mãos dadas pelo Desenvolvimento Social", em comemoração as festividades alusivas a Nossa Senhora das Dores, padroeira do lugar.


A pasta ofereceu diversos serviços, como emissão de documentos, oficinas, Bolsa Família, brincadeiras (com o Peti - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - e projeto Icó Cresce Brincando), maquiagens, Conselho Tutelar, Cras - Centro de Referência da Assistência Social -, além do Creas - Centro de Referência Especializado de Assistência Social e ProJovem, dentre outros assuntos, tudo acompanhado por profissionais das mais variadas áreas do conhecimento. 


Foi um dia bastante proveitoso, que contou com a presença da primeira-dama, Dra. Adriana Santana, da secretária Dra. Virlena Rios, da vereadora Maria do Cal (PSL) e da comunidade local.


O ponto alto do evento aconteceu na Escola Municipal Walfrido Monteiro Sobrinho, onde vários desses serviços ficaram a disposição do povo do distrito de Santa Cruz da Serra, mais cohecido por Pedrinhas. Uma multidão aglomerou-se em frente aos espaços cedidos para o acontecimento (Escola, Creche e Posto de Saúde), desde cedo da manhã da última sexta-feira, dia 13 de setembro.


O resultado foi mais do que alcançado! Parabéns e que mais ações desse tipo aconteçam na Terra dos Icós.