segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Atleta icoense faz bonito em Competição de Atletismo!


O 11º Festival de Atletismo na Região do Cariri é uma competição atlética, que tem como finalidade básica o desenvolvimento do atletismo na região do Cariri e no estado do Ceará, a promoção de intercâmbio técnico, a observação de atletas para competições regionais e estaduais.

Participaram do 11º Festival, atletas cadastrados pelas suas entidades filiadas ou não à Federação e atletas convidadas de outras entidades filiadas á CBAt. O município de Icó marcou presença com sua delegação composta por seis atletas, trazendo medalhas de ouro em 3 categorias, primeiro lugar na corrida de 100m, 200m e salto em distância, todas conseguidas pelo atleta José Rodrigo Lacerda Gonçalves.
 
O 11º Festival, é organizado pela Associação da Escolinha de Atletismo "Os Voluntários" com a supervisão técnica da Federação Cearense de Atletismo (FCAt), obrigando-se a Associação da Escolinha de Atletismo "Os Voluntários" a cumprir as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), sob as regras da IAAF para a modalidade e do regulamento. Tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, Tênis e Trilhas, Diretoria do Estádio de Futebol O Romeirão, SESI de Juazeiro do Norte.

O 11º Festival, foi realizado no dia 08 de Setembro de 2013, no Estádio de Futebol O Romeirão, em duas etapas, sendo no Domingo pela manhã de 07:00 às 11:30 e tarde - 13:00 às 18:00 horas com provas para ambos os sexos.

Parabéns ao Governo Municipal de Icó e a Secretaria de Esporte e Juventude pelo o incentivo cada vez mais forte as variadas modalidades esportivas, dando assim o devido valor à prática do esporte em Icó.

 
Segue abaixo os demais resultados dos atletas icoenses na competição:


José Rodrigo Lacerda Gonçalves (Categoria Adulto)

1º lugar: Corrida de 100m

1º lugar: Corrida de 200m

1º lugar: Salto em Distância



João Evangelista (Categoria Adulto)

4º lugar: Corrida de 100m

7º lugar: Corrida de 3.000m



Igor Alves Varela (Categoria Adulto)

5º lugar: Corrida de 100m

4º lugar: Salto em Distância



João Víctor (Categoria Mirim)

4º lugar: Salto em Distância


 
O Secretário Adjunto de Esporte e Juventude Filipe dos
Santos acompanhando a saída dos atletas icoenses no Largo do Theberge.


Atleta José Rodrigo com suas 3 medalhas conquistadas no 11º Festival


José Rodrigo recebendo uma de suas 3 medalhas de primeiro lugar no 11º Festival.


O Coordenador de Juventude da Sec. de Esporte e Juventude, Francisco Parnaíba "Joaci" acompanhando os atletas em Juazeiro do Norte.