segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Release Diário - 26 de agosto de 2013

Programa + Educação

Escolas da rede municipal de ensino começam a receber o programa “+ Educação”, do Governo Federal, cujo objetivo é aumentar a oferta educativa nas escolas públicas por meio de diversas atividades optativas que foram agrupadas como macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica. A operacionalização do programa é feita através do programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Em Icó, algumas escolas, o “+ Educação” já está em pleno funcionamento.

Agosto da Música

A Secretaria de Cultura e Turismo, na última sexta-feira (23), inaugurou um pólo de música, do Núcleo de Música Sobrado Canela Preta, no Distrito de Icozinho, com professores qualificados e alunos matriculados. A ação faz parte da programação da primeira edição do “Agosto da Música” promovido pelo órgão cultural icoense. Já no último sábado (24), na praça pública de Lima Campos, foi feita uma apresentação musical pelos professores e alunos do Sobrado Canela Preta, dando continuidade ao Agosto da Música, com encerramento previsto dentro da programação alusiva da festa da padroeira do Distrito de Pedrinhas, Nossa Senhora das Dores.

Campanha de Multivacinação

Desde o último sábado (24), sendo o Dia “D”, que a Secretaria Municipal de Saúde encampa a Campanha de Multivacinação, uma ação estratégica do Ministério da Saúde, em Icó. Até o dia 30 de agosto (próxima sexta-feira), todos os Postos de Saúde da Família (PSF’s) estarão abertos, das 8 horas às 17 horas, para melhor atender nossas crianças e a população em geral. Você, mamãe, leve o seu filho e deixe o cartão de vacinação dele sempre em dia. Conscientize-se! 

Urbanização, regularização e assentamentos precários

Desde esta segunda-feira (26), que dez pesquisadores, treinados e capacitados, estão em campo, visitando os moradores das comunidades do Posto Continental, Posto Esso, Retiro, Vila Três Bodegas e Lima Campos (Alto do Triângulo, Alto da Boa Esperança e Alto da Caixa D’Água). Inicialmente, o projeto vai diagnosticar e planejar ações para o futuro nestas localidades, ouvindo a população, em reuniões já agendadas, nas próprias comunidades, a partir desta terça-feira (27), começando pelo Posto Continental, Posto Esso e Retino, às 18 horas, na Escola local do Posto Continental. Já na próxima quarta-feira (28), na Associação de Moradores, às 18 horas, é a vez da Vila Três Bodegas, com lideranças, representantes dos conselhos, sindicatos e associações, representantes das escolas e instituições locais.

Fala, secretário!

Estava agendado para esta quarta-feira (28), no programa Rubens Brasil, às 13h30, dentro do quadro “Fala, secretário!”, a participação da secretária de Saúde, Dra. Lúcia Barreto. Devido a outros compromissos agendados, a sua entrevista ficou para outra data, onde fará a sua prestação de contas a frente da SMS. Porém, no dia 28 de agosto, quem concederá entrevista é o secretário de Esporte e Juventude, Alex Oliveira, que, dentre outros assuntos, abordará o Campeonato Icoense de Futebol. Fique ligado!

Acesse também:

www.centralcentral.blogspot.com (Agência de Notícias do município de Icó)


Cordialmente,


Voltaire Farias Xavier
Assessor de Comunicação e Imprensa - PMI