quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Release - 29 de agosto de 2013

Participação popular!
Na noite desta quinta-feira (29), mais precisamente às 18 horas, na Escola Municipal José Camurça, no Distrito de Lima Campos, acontece mais uma reunião popular para discutir o projeto de urbanização, regulamentação e integração dos assentamentos precários. Dessa vez para as comunidades do Alto da Boa Esperança, Alto da Caixa D’Água e Alto do Triângulo, todas localizadas no distrito limacampense. Após as reuniões no Posto Continental e na Vila Três Bodegas, o debate agora chega a seu último encontro. O objetivo dessas reuniões é diagnosticar ações e demandas para o futuro, com a participação popular e com a presença de membros da administração municipal, além de representantes da empresa Consis – Consultoria, Assessoria e Tecnologia da Informação LTDA. Participe!

Agricultura em destaque!
A Secretaria de Agricultura, juntamente com a Comissão Municipal do Programa de Cisternas e o IRDSS, convidam as comunidades abaixo relacionadas a comparecerem nos horários previstos conforme programação a ser divulgada, para a Capacitação dos Beneficiários do Programa Cisterna de Placa:

o   Rota proposta pelo IRDSS
28 de agosto – 8 horas: Baixio da Roncadeira e Coelhos dos Bicas – Escola; / 8 horas: Saco de São Pedro I e II – Escola; 8 horas: Aroeiras, Poço Cumprido e João Pereira – Escola.
29 de agosto – 8 horas: Carnaubinha – Escola; / 8 horas: Forquilha dos Batistas – Escola; / 8 horas: Salgadinho e São Luiz – Prédio da Associação.
30 de agosto – 8 horas: Bertioga e Riacho dos Cavalos – Associação; / 8 horas: Melancia, Várzea Alegre e Santo Antônio dos Pereiras – Escola; / 8 horas: Santo Antônio dos Bonitos – Escola.
31 de agosto – 8 horas: Logradouro e Timbaúba – Associação; / 8 horas: Brito, Cariús e Papa de Baixo – Escola; / 8 horas: Loreto, Umari dos Lourenços e Papa de Cima – Casa Grande.
02 de setembro – 8 horas: Cipó – Associação; / 8 horas: Barra do Rio e Vitória – Escola; / 8 horas: Extrema, Mãe Luzia e Conceição – Escola; / 8 horas: Mandacaru, Forquilha e Pai Mané – Escola.
03 de setembro – 8 horas: Bom Sucesso – Associação; / 8 horas: Bela Marte – Escola; / 8 horas: Mata Pasto – Associação; / 8 horas: Mineiro – Associação.

 Conferência Estadual das Cidades
Com o objetivo de melhorar a organização da etapa estadual da 5ª Conferência das Cidades, que será realizada entre os dias 18 a 20 de setembro no Centro de Eventos do Ceará, a Comissão Preparatória da conferência estadual, definiu o período de pré-inscrição de Delegados e Observadores até dia 30 deste mês. A decisão foi tomada durante reunião que aconteceu nesta segunda-feira, 26, na Secretaria Estadual das Cidades. O intuito da pré-inscrição é garantir o deslocamento e hospedagem dos delegados, principalmente do interior. Os delegados devem efetuar sua pré-inscrição através do site da Secretaria das Cidades. É importante ressaltar que somente os delegados eleitos pela Sociedade Civil terão direito a transporte e hospedagem, exceto os representantes do segmento dos empresários e os representantes do poder público. Caso o delegado não realize a pré-inscrição na data programada, deverá arcar com os custos de transporte e hospedagem, desobrigando a Comissão Preparatória deste ônus. A próxima reunião da Comissão Preparatória será realizada no dia 02 de setembro, onde será definida a minuta do Regulamento da Conferência; avaliado o número de pré-inscritos; e serão discutidos outros assuntos acerca da 5ª Conferência Estadual das Cidades. Mais informações entre em contato através do telefone (85) 3101.4433, falar com Sâmia ou Isaura.

SEMACE realiza audiência pública em Icó

Nos dias 16, 17 e 18 do mês passado, no interior do Estado, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio do Núcleo de Impacto Ambiental (Nuiam), presidiu novas audiências públicas referente ao processo de licenciamento ambiental dos projetos: Aterro Sanitário Consorciado do Icó, Chaves Mineração (Santana do Cariri), Recuperação da Rodovia CE 292/Crato-Nova Olinda, Aterro Sanitário Consorciado de Milagres, respectivamente. As audiências tiveram como objetivo apresentar os projetos dos empreendimentos e seus estudos de impacto ambiental (EIA) para a população das localidades, esclarecendo dúvidas e recolhendo críticas e sugestões dos participantes.  Em Icó, o encontro ocorreu na terça-feira, dia 16 de julho, na Câmara Municipal dos Vereadores do município. Além da população, as apresentações referentes aos aterros contaram com a participação de autoridades, políticos e representantes de segmentos voltados para a temática ambiental. Ambos os projetos têm como objetivo dar um final sanitário e ambiental adequado aos resíduos sólidos urbanos gerados nos municípios participantes do consórcio.

Cordialmente,
Voltaire Farias Xavier
Assessor de Comunicação e Imprensa - PMI