sábado, 17 de agosto de 2013

Região de Icó instala Rede Cegonha!

Foi instalado em Icó, na última quinta-feira (14), no Teatro da Ribeira dos Icós, o I Fórum Regional da Rede Cegonha, para as cidades que compreendem a 17ª CRES - Coordenadoria Regional de Saúde.

Participaram do debate e das explanações, o presidente do Fórum Estadual da Rede Cegonha e presidente do Comitê Estadual de Prevenção ao Óbito Materno, Infantil e Fetal, dr. Mariano Freitas; a coordenadora regional de Saúde, dra. Luciana Barreto; a coordenadora de Políticas e Atenção à Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), dra. Vera Maria Câmara Coêlho, e a representante do Consems/CE, dra. Sayonara Moura de Oliveira Cidade.

A apresentação da Rede Cegonha em Icó ficou a cargo da coordenadora da Copas/Sesa, dra. Vera Maria Câmara Coêlho. Já a situação epidemiológica da mortalidade materna no Ceará foi explanada pela dra. Socorro Ramos, técnica da Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde da Sesa. E, por fim, a situação epidemiológica da mortalidade materna na Região de Saúde de Icó ficou na responsabilidade da coordenadora regional de Saúde, dra. Luciana Barreto.

Ao final do evento, foi feita a apresentação da nova composição do Comitê Regional de Prevenção ao Óbito Materno, Infantil e Fetal, agenda de compromissos e encaminhamentos para o próximo fórum, além de um estudo com representantes dos municípios onde ocorreram óbitos maternos em 2013.