terça-feira, 13 de agosto de 2013

Icó sai da inadimplência junto ao INSS e FGTS

Desde o início da administração do prefeito Jaime Júnior (DEM), em Icó, o gestor tem se preocupado em liquidar a dívida com o INSS, referente à contribuição previdenciária dos servidores públicos municipais pendente desde 2011.

A gestão municipal de Icó pagou mais de 7 milhões desde janeiro. E ainda negociou parcelamento de dívidas atrasadas, obtendo a certidão negativa.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, no uso da atribuição que lhe confere o artigo 7, da Lei 8.036, de 11 de maio de 1990, “certifica que, nesta data, a empresa acima identificada encontra-se em situação regular perante o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS. No caso, a Prefeitura Municipal de Icó.

Para tanto, vale salientar, que a não regularização do débito ou falta de recurso apresentado no prazo poderia render ao município um processo na Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, a inscrição na Dívida Ativa da União e uma inclusão no Cadin (Cadastro Informativo de Débitos não Quitados de Órgãos e Entidades Federais). Caso isso ocorresse, a cidade de Icó deixaria de receber verbas referentes a convênios e contratos estaduais e federais como repasses para saúde, educação e obras.