quinta-feira, 30 de maio de 2013

Dia do Desafio em Icó!

No Largo do Theberge, brincando de corda

No Cere - Padre José Alves de Macêdo - curtindo um bom jogo de spiribol


Com a garra do secretário adjunto de Esporte e Juventude, o professor Filipe dos Santos, o Dia do Desafio foi realizado em Icó, durante todo o dia da última quarta-feira (29), com encerramento no Largo do Theberge, cartão postal da cidade.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e difundido pela The Association For International Sport For All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio. O Sesc participa do evento desde 2001.

Em Icó, a ação teve a parceria da Secretaria do Esporte e Juventude, com apoio e colaboração da Secretaria de Saúde (via Nasf II), Secretaria do Trabalho e  Ação Social (via ProJovem), Secretaria de Cultura e Turismo (via Núcleo de Música Sobrado Canela Preta), Secretaria de Educação, Colégio Senhor do Bonfim e Núcleo de Comunicação (Nucom) da Prefeitura Municipal de Icó.

No Largo do Theberge, a noite, tivemos jogos e brincadeiras, sessão de pilates, a Banda de Música, danças e enfermeiros fazendo testes de IMC.

O município icoense concorreu com a cidade de Leme, que fica em São Paulo, com várias ligações para o número 0800 2853105. O resultado final, se ganhamos da cidade de paulista, só saberemos na próxima segunda-feira, dia 03 de junho. Boa sorte à todos!

Valeu pela experiência, pela garra e por tão bem representarem o Icó em mais um Dia do Desafio, realizado aqui no Brasil e na América do Sul pelo Sesc.