segunda-feira, 27 de maio de 2013

Conferência Municipal das Cidades!

A segunda-feira (27) em Icó amanheceu em clima de festa.

A Administração do prefeito Jaime Júnior (DEM) realizou a maior Conferência Municipal que o município já fez. Dessa vez, trata-se da segunda edição da Conferência das Cidades, uma exigência do Ministério das Cidades e da Secretaria Estadual das Cidades. 

O evento foi organizado pelo gabinete do prefeito, com parceria envolvendo diversas Secretarias Municipais. Várias entidades prestigiaram, autoridades participaram e deram o tom do acontecimento.

Palestrantes escolhidos a contento, entre diretores de órgãos estaduais, como o DAE (Departamento de Arquitetura e Engenharia do Ceará), Secretaria das Cidades do Estado, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN e Superintendência Estadual de Meio Ambiente - SEMACE.

Na mesa de abertura, o prefeito Jaime Júnior recebeu e deu as boas-vindas ao vice-prefeito De Assis Pereira (DEM), ao presidente da Câmara Municipal de Icó, vereador Gilberto Barbosa (PSDB), ao diretor do DAE, Walfridinho Monteiro, ao secretário de Cultura e Turismo, professor Márcio Greik (coordenador do evento), ao Major Assis, que representou a gloriosa Polícia Militar, ao chefe de gabinete, Dr. Manuel Guedes, e a sua inestimável esposa, a primeira dama Adriana Santana.

Na plateia, convidados ilustres, secretários municipais, seus respectivos adjuntos e população em geral lotaram o auditório do Centro Social Urbano (CSU), neste evento que já é considerado o maior desde que o prefeito Jaime Júnior assumiu o poder em janeiro de 2013.

Na discussão, debates acerca de como queremos a cidade para os próximos anos, com grande participação do público, além de palestras sobre diversos temas direcionados ao Plano Diretor (já ultrapassado e fora do prazo), urbanização e projetos voltados para o município e que serão executados pelo poder público municipal.

Na ocasião, foi servido um reforçado coffee break, como também escolhidos os nomes que comporão a lista de delegados icoenses que participarão da etapa estadual, em Fortaleza. São eles: Cícero Dias (17ª Coordenadoria Regional de Saúde - CRES) e Francisco Allysson (Secretaria Municipal de Educação), além de Carlos Julião (Secretaria de Infraestrutura) e Allysson Emmanuel (gabinete do prefeito), os dois últimos representantes do executivo. Os quatro tem como suplentes, pela ordem: Fátima Salviano, Diana Araújo (ambas do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais - Sindsepmi), João Marcos (Assessoria de Projetos Especiais da Prefeitura Municipal) e Alex Oliveira (secretário de Esporte e Juventude).

Como bem disse o prefeito Jaime Júnior: o evento começou democrático e terminou suas atividades de forma democrática, com a eleição democrática (por votação) dos membros escolhidos para representar o Icó na Conferência Estadual das Cidades. Pois muito bem!

Que venha as demais Conferências. Educação, Saúde, Cultura, Meio Ambiente e Esporte serão as próximas paradas! Aguarde!