quinta-feira, 2 de maio de 2013

Ciclistas icoenses pedalam no Dia do Trabalho!

No detalhe, o jovem educador físico e professor, Filipe dos Santos, secretário adjunto de Esporte e Juventude


Avenidas e ruas em verde e amarelo tomou conta da cidade de Icó, na última quarta-feira (01), em comemoração ao Dia do Trabalho e já pensando no início da Copa das Confederações, a ser realizada no próximo mês de junho, e na Copa do Mundo de 2014, a ocorrerem aqui no Brasil.

Nesse sentido, o Sesc de Iguatu e a Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria de Esporte e Juventude, promoveram, pela primeira vez no município, o Ciclo Sesc, com início um pouco mais de 8 horas da manhã e com saída do Largo do Theberge em direção as principais ruas e avenidas icoenses.

O passeio ciclístico contou com a presença de cerca de 500 ciclistas de todas as idades, de diversas categorias profissionais e de autoridades ligadas ao governo municipal de Icó, bem como três vereadores (Ítalo da Paz, Maria do Cal e Mazinho Mota ) que formam a Câmara Municipal na atual legislatura. Outros três edis prestigiaram o ato ciclístico (Roney Olinda, presidente Gilberto Barbosa e Jota).

Todos os participantes estavam vestidos com camisas nas cores verde e amarela, em sintonia com as cores da camisa da Seleção Brasileira, pentacampeã mundial. Todos os presentes aprovaram a oportunidade de aproveitar o feriado nacional de um jeito diferente, aliando esporte e lazer ao ar livre.

Diversos secretários municipais, alguns secretários adjuntos, assessores e lideranças políticas se fizeram presentes e aprovaram a iniciativa. O secretário de Esporte e Juventude, Alex Oliveira, e o seu adjunto, Filipe dos Santos, ficaram bastante felizes com tamanha organização - que contou com equipes de trânsito, distribuição de água (720 copos de água mineral), carro de som, estrutura de segurança (Polícia Militar), palco montado, locutor, bênção do padre José Augusto, distribuição de camisas e bonés, sorteio de quatro bicicletas e muito mais.

Já na manhã desta quinta-feira (02), na sede da Pastoral da Criança, que fica atrás da Faculdade Vale do Salgado (FVS), a Secretaria do Esporte e Juventude, via secretário Alex Oliveira, entregou todo o material arrecadado durante as inscrições dos participantes. Foram 447 kg de alimentos não-perecíveis doados a esta entidade social e filantrópica, que contou ainda com a presença do agricultor José Santana, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Icó.

O evento contou com a parceria das Lojas Macavi, do Icó Ciclo e do gabinete do prefeito Jaime Júnior (DEM), representando todas as demais secretarias municipais engajadas.