quinta-feira, 11 de abril de 2013

"Presidente do TJCE recebe visita do deputado Sérgio Aguiar e de representantes do município de Icó"


"O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, recebeu, na manhã desta terça-feira (09/04), a visita do 1º secretário da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Sérgio Aguiar. Ele veio acompanhado do prefeito de Icó, Jaime Júnior, e do presidente da Câmara daquele município, vereador Pedro Gilberto Barboza.

Participaram do encontro o secretário geral da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Ceará (OAB/CE), Jardson Cruz; o vice-presidente da OAB – subseção de Iguatu, Kleber Colares; e o juiz auxiliar da Presidência do TJCE, Emílio de Medeiros Viana. Também estiveram presentes os advogados Kerginaldo Cândido Pereira, Emetério Oliveira Neto, Daniel Santos e Roberto Limeira.

O encontro ocorreu no Palácio da Justiça, em Fortaleza. Na ocasião, foi discutida a falta de juiz titular na Comarca de Icó. O desembargador Gerardo Brígido reconheceu o problema e assegurou que estão sendo tomadas providências para resolver essa situação emergencial.

O Tribunal está realizando concurso público para juiz substituto. O resultado da seleção deve ser divulgado no próximo dia 15.

O deputado Sérgio Aguiar agradeceu a receptividade. “Percebemos a disposição do desembargador de trabalhar em favor da melhoria no acesso à Justiça”, disse. O presidente da Câmara e o prefeito de Icó destacaram que o diálogo foi proveitoso."