segunda-feira, 1 de abril de 2013

Apresentação!

A partir deste momento, a Prefeitura Municipal de Icó, por meio da Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom), cria o seu blog, que se intitula Central Icoense. 

Para isso, estamos trazendo para o seio da administração icoense, mais um veículo de comunicação visando divulgar as ações do atual governo municipal. Aqui, o leitor encontrará notícias informativas, de caráter opinativa, interpretativas, com o único fito de bem informar à população desta querida terra.

É aqui que se instalará também a Agência de Notícias da Prefeitura Municipal, trazendo para cá um modelo que é super bem sucedido, tanto no Governo do Estado do Ceará, como também na Prefeitura Municipal de Fortaleza. Será uma inovação jamais vista na terra dos Icós.

{Clique na imagem para ampliar}
Espelhamos nos exemplos bem sucedidos na área de comunicação de três prefeituras cearenses: Iguatu, Maracanaú e Sobral, onde a comunicação destas três cidades é feita de fato e de direito, incluindo aí a comunicação social praticada no governo estadual e na prefeitura da capital, como anteriormente falado.

Não podemos esquecer de relatar aqui que o município de Icó, nesta gestão do prefeito Jaime Júnior, contará com dois veículos de comunicação importantes, assim como existe no governo federal e em algumas prefeituras do Brasil. Tratam-se do Blog Central Icoense, que estamos lançando oficialmente na data de hoje, e o site oficial - que está em fase de implantação e de construção - este último sendo o portal de entrada para os que aqui residem, os filhos da terra que moram em outros recantos da federação e até do mundo, e aqueles turistas que querem conhecer a Terra do Senhor do Bonfim e a Princesinha do Sertão, rica por possuir um valioso patrimônio histórico e arquitetônico, tombado nacionalmente pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O Blog Central Icoense, por sua vez, é dedicado, única e exclusivamente, para notícias institucionais, onde traremos constantemente, com atualizações diárias, o que ocorre na administração, como inaugurações de obras, projetos implantados, eventos de nossas Secretarias Municipais, divulgação de spots para rádio (vinhetas), comunicados importantes, notas de esclarecimentos, vídeos, dentre outros assuntos.

Portanto, caro leitor e ilustre leitora, descortine as páginas deste blog, que ele foi feito com carinho pela equipe da Assessoria de Comunicação e Imprensa, da PMI.

Ressalte-se, ele está em atualização.

Atenciosamente,

Voltaire Farias Xavier - foto
Assessor de Comunicação e Imprensa - Ascom
Prefeitura Municipal de Icó - PMI