sábado, 13 de abril de 2013

10 icoenses participam de encontro de comunicadores em Salitre!


Estamos, neste momento, na cidade de Salitre participando do XI Encontro Estadual de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Ceará, uma promoção da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI) e da Prefeitura Municipal.

De Icó estão aqui: jornalista Voltaire Xavier (assessor de Comunicação e Imprensa da Prefeitura Municipal de Icó - Ascom), Rafael Lira (Blog Icó na Rede e da equipe Ascom), Rubens Brasil (Rádio, Blog e Site da Brasil FM), Gustavo Veras (Rádio Brasil FM), Lacy Carvalho (Blog do Lacy), Joedson Alves (Blog Joedson Alves), Carlinhos do Terço dos Homens, Vital Neto (Blog Icó em Foco), Vando Rodrigues (Fórum da Cultura e do Turismo da Região Centro Sul e Vale do Salgado) e professor Edilson Fernandes (Site Zueira Nigth e site Icó é Notícia).

Na mesa de autoridades, o vice-governador Domingos Filho (PMDB), o deputado federal José Airton Cirilo (PT), o prefeito de Salitre, Rondilson Ribeiro, o ex-prefeito Agenor Ribeiro - que revolucionou o município de Salitre -, além do presidente da ACEJI, jornalista João Ferreira.

Na plateia, diversos jornalistas, radialistas e blogueiros da região e do Ceará. Quem está por aqui também é o prefeito de Campos Sales, o ex-deputado estadual Moésio Loiola, que é radialista por formação e dono da rádio Assunção.

Na pauta, assuntos referentes a seca no Ceará, novas ferramentas digitais e seu reflexo na informação, além de confraternização entre convidados, inscritos e autoridades.

Aqui agradecemos ao prefeito de Icó, Jaime Júnior (DEM), que viabilizou a nossa vinda até Salitre, a cidade da Mandioca e com clima agradabilíssimo. Nosso muito obrigado ao ex-prefeito Agenor Ribeiro, que é do PT, pela recepção calorosa, ao abrir a sua fazenda para hospedar a delegação icoense. E que fazenda, viu?

Durante a programação deste sábado (13) ainda teremos a inauguração da Rádio Canta Galo e festa de confraternização.

# Foto/crédito: Rafael Lira (Ascom) - [Em breve, mais imagens]

Em tempo: Na administração de Salitre, consta dois nomes icoenses. Trata-se de Sandro Gonçalves, que é o secretário de Articulação da Prefeitura Municipal de Salitre, e sua esposa, Carla Barbosa, que é assessora de Articulação, ambos realizando um grande trabalho na gestão do prefeito Rondilson Ribeiro.